Andre Brasil conquista ao todo sete medalhas no Parapan, sendo seis ouros | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil conquista ao todo sete medalhas no Parapan, sendo seis ouros

 | Foto:

Depois de conquistar cinco medalhas (três ouros e duas pratas) no Mundial de Glasgow, o nadador paralímpico Andre Brasil seguiu para os Jogos Parapan-Americanos, em Toronto, no Canadá. Foram sete provas e sete medalhas, sendo seis de ouro e uma de prata. Com três participações em Jogos Parapan-Americanos, Andre Brasil soma ao todo 21 medalhas na maior competição das Américas. Nesta sexta (14/08), Andre Brasil encerrou a sua paricipação no Canadá com dois ouros: nos 100m livre e no revezamento 4x100m medley.

Nos 100m livre, prova que conquistou o tetracampeonato mundial recentemente, Andre Brasil confirmou a hegemonia nesta prova e com o tempo de 51:28, quebrou o recorde parapan-americano e faturou o ouro. A prata ficou com o brasileiro Phelipe Rodrigues com 52:08 e o bronze com o canadense Nathan Stein com 53:18. 

Cerca de uma hora e meia depois, Andre Brasil voltou á piscina para integrar a equipe do revezamento 4x100m medley ao lado de Daniel Dias, Matheus da Silva e Phelipe Rodrigues. O Brasil ficou com o ouro, com a marca de 4:21:61 e quebra de recorde das Américas, seguido pelo Canadá com 4:30:14 e pela Argentina com 4:35:81. 

"Foi uma vitória para mim mesmo. Hoje eu estava com muita dor e muito cansado. E consegui vencer a mim mesmo, isso é o melhor de tudo. Consegui ganhar mais dois ouros e manter a escrita. Apesar de um tropeço nos 50m livre, que cometi um errinho na largada, saio daqui com seis ouros e uma prata. Estou bastante satisfeito. Foco total agora na preparação para os Jogos Olímpicos do Rio", comentou Andre Brasil

 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte