Andre Brasil abre a temporada de competições em 2016 no palco dos Jogos do Rio | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil abre a temporada de competições em 2016 no palco dos Jogos do Rio

 | Foto:

O heptacampeão paralímpico de natação Andre Brasil faz as suas primeiras competições de 2016 no Rio de Janeiro, justamente na piscina do Estádio Aquático do Parque Olímpico da Barra, palco dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. O carioca participará de duas provas do Troféu Maria Lenk e cinco do Open Internacional Caixa Loterias, ambos eventos teste para as Olimpíadas e Paralimpíadas.

No Troféu Maria Lenk, que acontece de 15 a 20 de abril, Andre Brasil nadará as provas de 100m e 50m livre, dias 18 e 20/04 respectivamente, ao lado dos principais nomes da natação brasileira que estão na briga por uma vaga na equipe olímpica do país. A partir do dia 22/04, o tetracampeão mundial dos 100m e dos 50m livre, volta à piscina para as provas do 100m livre, 100m borboleta, 100m costas, 400m livre e 50m livre, no Open Internacional Caixa Loterias, teste para as Paralimpíadas do Rio. 

"Nada mais incrível que começar a temporada de competições com uma seletiva Olímpica. Primeiro passo rumo as Jogos Rio2016. Oportunidade boa de nadar com grandes atletas e amigos, como por exemplo Thiago Pereira e César Cielo e ter a experiência de competir na piscina que será o palco dos Jogos. Uma semana de puro luxo, pois na sequência terei o Open de natação, que é também evento teste. Vou aproveitar todo esse clima pra poder nadar bem e me preparar para os próximos passos", comentou o nadador, que passou três semanas no último mês fazendo treino de altitude em Flagstaff, nos EUA, com seu técnico Felipe Domingues.

O evento teste paralímpico vai até o dia 24/04. No mesmo dia, Andre Brasil embarca para Portugal para a disputa do Campeonato Europeu Paralímpico de Natação, de 30 de abril a 7 de maio, em Funchal. Serão três competições em menos de um mês e todas visando os Jogos do Rio, em setembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte