Andre Brasil participa da apresentação do uniforme de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil participa da apresentação do uniforme de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos

 | Foto:

Foi anunciado nesta quinta (23/06), o uniforme da delegação brasileira de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.  As peças foram mostradas pela primeira vez em evento realizado no Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ). Os modelos foram os atletas paralímpicos Andre Brasil (natação), Silvânia Costa (atletismo) e Jovane Guissone (esgrima em cadeira de rodas), ao lado do embaixador paralímpico Flavio Canto. 

Os uniformes foram desenvolvidos pela grife carioca Reserva, escolhida após processo de seleção coordenado por Paulo Borges, presidente da Luminosidade, empresa responsável pelo principal evento de moda do país, o SPFW. A proposta apresentada pela Reserva foi inspirada na Floresta da Tijuca, considerada a maior floresta urbana do mundo e localizada no próprio palco dos Jogos Paralímpicos.  

"Vestir este uniforme pela primeira vez aflora ainda mais o sentimento de que a Paralimpíada está  próxima e nos faz ter certeza de que já estamos vivenciando os Jogos. Aumenta também a ansiedade de todos  para saber como serão os Jogos, esta festa bacana para o nosso país. Já dá para respirar este momento que será tão marcante na vida de nós, brasileiros", disse Andre Brasil.   

 

Fonte: Assessoria de Imprensa/ CPB
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte