Andre Brasil é um dos condutores da tocha olímpica, em Joinville | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil é um dos condutores da tocha olímpica, em Joinville

 | Foto:

 O heptacampeão paralímpico de natação Andre Brasil foi um dos integrantes do revezamento da tocha olímpica, em Joinville, Santa Catarina. Com 10 medalhas paralímpicas no currículo, sendo sete de ouro, o nadador foi convidado a participar deste momento histórico pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

"Foram apenas 200 metros, mas que simbolizam mais de 20 anos de esportes. Foi uma sensação indescritível e um momento inesquecível, que ficará marcado para sempre", comentou o nadador. 

As Paralimpíadas Rio 2016 começam dia 07 de setembro e  serão a terceira da carreira de Andre Brasil.  Atualmente, é o recordista mundial das provas de velocidade dos 50m e 100m livre da classe S10 e possui quatro títulos mundiais nestas duas provas. Sob o comando de Felipe Domingues, Andre Brasil entra na reta final de preparação para os Jogos Rio 2016. Disputará a sua última competição antes dos Jogos, neste final de semana (16 e 17 de julho), em São Paulo, com a etapa nacional do Circuito Loterias Caixa. Na sequência,  o nadador embarca para os Estados Unidos para um treinamento de altitude em Flasgtaff, no Arizona,  fazendo os ajustes finais antes das Paralimpíadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte