Andre Brasil é convocado para o Mundial Paralímpico de Natação | Andre Brasil | Nadador Paralímpico


Notícias

Andre Brasil é convocado para o Mundial Paralímpico de Natação

 | Foto:

Evento será disputado de 13 a 19 de julho, na Escócia

O multicampeão paralímpico de natação Andre Brasil foi convocado oficialmente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para o  quarto campeonato mundial da carreira. A competição acontecerá de 13 a 19 de julho, em Glasgow, na Escócia e o nadador do Esporte Clube Pinheiros irá brigar pela sua 20ª medalha na competição. Dono de 12 medalhas de ouro, cinco pratas e dois bronzes, Andre sabe que a briga pelo ouro não será fácil.

"Estou muito feliz em representar o Brasil. Pela quarta vez, vou em busca de marcas, metas, resultados e sonhos. Juventude e experiência serão fatores determinantes para realizações neste Mundial. É o primeiro passo para os Jogos do Rio, 2016", disse o nadador. 

Atualmente Andre Brasil é recordista mundial em seis provas e irá defender na Escócia o tetracampeonato nos 50m e 100m livres e nos 100m borboleta. Na Escócia, além destas provas, ele nadará os 100m costas, prova que conquistou a prata no Mundial do Canadá.  

"Vou tentar não pensar nesta hegemonia quando cair na água. Darei o meu máximo para conquistar grandes resultados", completou o nadador. 

Ao todo, serão 23 nadadores representando o Brasil na competição mais importante do ano na modalidade. Em 2013, em Montreal, a delegação brasileira terminou o Mundial na sexta colocação no quadro geral de medalhas, com 26 medalhas, sendo 11 de ouro, nove de prata e seis de bronze. 

Fonte: Assessoria de Imprensa
Apoio Governo do Estado de São Paulo, Bolsa Atleta, Comitê Paralímpico Brasileiro, Ministério do Esporte